_________________________________________________________________________________________________


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ainda dói...



Oi queridos!!!

É, ainda de molho... Poxa vida, que saco... rs Saudade de dobrar, de postar...



Essa na foto não sou eu!!! Imagem tirada de: http://contraculto.blogspot.com/2008_03_01_archive.html


Terça feira foi aniversário de 86 anos da minha vó, a Vó Diva. Foi uma festinha muito muito gostosa! Minhosa fez um monte de brincadeiras com as amigas delas, tod... ops! para tudo! Depois conto pra vocês mostrando algumas fotos! Ia fazê-lo hoje, mas já exercitei demais meus abençoados cotovelos...
Fui a fotógrafa oficial da festa, passei a tarde toda com a câmera na mão fotografando e filmando. Resultado: a noite quase chorei de dor. Ô raio de epicondilite lateral!!!!!

E PORQUE ELA APARECE ?

A epicondilite é um assunto muito estudado entre os especialistas da área, visto sua freqüência. Apesar de ser classicamente, na literatura ortopédica, descrita como um processo inflamatório que acomete os músculos que se inserem no epicôndilo lateral, estudos mais recentes tem demonstrado que há, na verdade, um fenômeno de degeneração das fibras musculares, acompanhado de muita dor. Todavia, a relação da epicondilite com a meia idade e com a atividade intensa com os braços é bem conhecida.

QUAIS SÃO OS SINTOMAS DO PACIENTE ?

A queixa principal do paciente é sempre a dor, no lado lateral do cotovelo, que pode ou não ser irradiada para a região proximal e dorsal do antebraço. Tem caráter insidioso, ou seja, vai piorando lenta e progressivamente, mas em alguns casos pode aparecer já desde o início com dores intensas. Nos atletas de raquete, a dor no início aparece durante determinados movimentos do jogo ou do treino, principalmente nos golpes de esquerda ( backhand), e é muito difícil que nesta fase ele procure acompanhamento médico especializado. O próprio atleta utiliza-se de métodos de analgesia, como o uso de gelo no local da dor após as partidas. Com o avanço do problema, o processo se torna crônico e o atleta se vê obrigado a procurar ajuda médica, e isso ocorre geralmente 3 meses após o 1º episódio. O pacinete pode se queixar ao segurar algum objeto com o membro superior extendido, geralmente.O médico geralmente encontrará, ao exame físico, dor à palpação do epicôndilo lateral no cotovelo, e extensão ativa dolorosa do punho.



Vai aí um desenho pra vocês verem onde mora a tormenta:





Não é brincadeira, preciso mesmo de repouso. Em razão do trabalho tenho digitado muito, e não tem jeito de não fazer, né?... Nisso minha recuperação vai ficando mais lenta.

Preciso ficar ainda de repouso. Agora, bem melhor ou nem tão melhor, abril necessariamente farei dobrinhas!!! Tomoko Fuse estará em Brasília, e eu já estou de malas prontas!!!!!!!! Claaaaaro!!!!!!!!!!!!!!! Aí os cotovelos que tomem tento, porque eles terão que trabalhar!!!

Já deixo aqui o convite pra todos!!! Vamos?!!!!!!!!!!!!!!!

Passem no blog dos Origamigos de Brasília para terem mais informações:
http://origamigosbrasilia.blogspot.com/2010/02/cinquentenario-de-brasilia-exposicao-e.html

Agora chega de escrever... :(

Moooooooooontes de bjinhos especiais para cada um de vocês!!!
Obrigada pelo carinho!
Isa


5 comentários:

Sandra disse...

Isa, esse cotovelo não te dá descanso :( Imagino o tormento. As melhoras. Já estou com saudades das dobrinhas, mas a saúde está em primeiro lugar.

Beijinhos

J.Zimmer disse...

Logo vc se recupera :) tenho certeza...
Aff se a Tomoko estivesse lá mes passado :S eu tava lá em brasilia!! hehe
saudades de seus kusudamas :)
bjos ;*

Bruxinha Neca Marques disse...

Olá, Isa! Olha moça bonita, vou dar uma de mamãe. Vou falar com o seu médico e vou mandar engessá-los ou chamar a polícia para te algemar. Assim, você dá repouso p/eles e vai me agradecer. Isa, tente poupá-los e para te bem. Mas tarde vc vai dizer "aleluia, não tenho mais dor e mais nada p/ se queixar". Vc vai rir sozinho como eu estou fazendo a respeito do meu pé, lembra? Eu sei que é triste, mas vale a pena. Eu lembro que fiquei uma semana é meia sem dar aulas, e o pior tinha uma turma de formando do qual eu era madrinha. Mas os alunos me deram a maior força, por isso tbém te emano bons fluidos. Vou rezar muito por sua melhora, vou pedir p/os elemetais te auxiliarem qdo dormes. P/no outro dia acordares sorridente. Nossa escrevi uma carta, desculpe pelo ... Bjks, bjks, bjks. Nao judia nenê dos cotovelinhos.

Daniel Thomás disse...

Isaa... que tal voar um pouco mais pra esquerdo no mapa e ao inves de dobrar com tomoko fuse, poderemos plegar con Tomoko Fuse.. hehehehe
bjoss

gerson.kazuki disse...

Olá Isa, tudo bem? primeiramente, estimo melhoras para você voltar às atividades o mais rápido possível. Em segundo lugar, queria parabenizá-la pelos seus origamis que são sempre muito bonitos e caprichados, e pelo seu blog. Dê uma passadinha no meu blog (origamiya.blogspot.com) que tem uma lembrancinha pra você.

Boas dobras!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin