_________________________________________________________________________________________________


terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Rainha do Mar


Queridos!

Aos poucos vamos criando nossas tradições. E 02 de fevereiro já tem a sua aqui no Diagramas! É dia de Iemanjá, Rainha do Mar, meu orixá favorito, em que pese pela data de meu aniversário eu ser "filha" de Oxum (ah, tem umas coisas que não combinam comigo não!! rs).
Vamos relembrar Iemanjá aqui no blog?!

Pouco entendo sobre os orixás, mas confesso que é um tema que muito me atrai! A começar pelas vestimentas, que são a mais pura expressão de arte! Mais um assunto pra quando eu tiver tempo... Ih, desse jeito não terei tempo nunca! rs

Bem... infelizmente esse ano não tem dobrinhas pra Iemanjá... Mas ela entende meus motivos! Pra não ficar sem comemoração, fiz uma "arte digital" nas cores dela!!! rs

Essa peça irá seguir viagem como presente surpresa pra uma pessoa que gosto muito! Já está dobrado faz um tempinho; final do ano dei o acabamento: a base. Já ia colocar meio camuflado mesmo, pra deixar o suspense no ar... pra quem irá este carinho cristalizado?? Quando a pessoa receber, mostro pra vocês a peça original... ;)

E ela irá com as bênçãos da Rainha do Mar!




Como já externei aqui meu apreço por Iemanjá, Vivi Angel carinhosamente fez pra mim um chaveirinho, olhem que delicadeza...




Depois mostro pra vocês os presentes lindos que mandou pra mim, pra Minhosa e Ada! Obrigada, minha flor!!! Você é um encanto!!!!!



Queridos,

Deixo vocês com uma oração à grande Mãe, desejando que muita luz invada os corações de todos!!!

Salve, Estrela do Mar, deusa poderosíssima,
mãe e advogada de todos
os que navegam no mar agitado da vida!
À vossa valiosa proteção
confia-nos o vosso séquito de auxiliares,
sereias, ninfas, caboclas do mar,
para serem nossas guias, protetoras,
consolo e alento durante as tempestades da vida terrestre.
Refugiamo-nos cheios de confiança e fé
em vossa aura e manto vibratório.
Seja nossa guia, seja nosso farol,
seja sempre nossa brilhante estrela divina que nos orienta,
a fim de que nunca pereçamos nem nos falte
rumo da rota segura que nos fará desviar
dos escolhos do mar agitado da vida material.
Aceitai a minha devoção humilde
como símbolo de meu carinho e esperança,
para que eu possa trilhar o caminho vital com a mente limpa
e o corpo sem os fluídos negativos que possam dificultar minhas atividades.
Assim seja.


Essa figura tirei da net, mas não lembro onde...


Odo Iyá, minha mãe!!!

10 comentários:

Yara Yagi disse...

Linda oração, Isa! Que Iemanjá proteja todos nós!
Melhoras!

Aline guimaraes disse...

Pra mim, pra mim!!!!
kakakakak
melhoras, Amiga!
Ah, achei uma gráfica que corta meus papéis!!! EBA!!!!! Agora vou comprar mais...e cortar tudo junto!
beijos querida!
Aline Guimaraes

Aline Gomes Ribeiro disse...

quem seráaaaaa.... hahaha
mt legal este efeito da foto!
espero q sua tendinite esteja melhor!
abraços!

Tsuru disse...

Linda postagem Isa.
Seu blog ficou todo azul e mareado derrepente rs.
Iluminada é ti , banhados somos todos nós, nesse mar de lindos presentes que recebemos de tua pessoa.
Especial dia, salve nossa rainha!!
o pai inventou as coisas, e ela que trouxe tudo à tona.

Beijo grande

namastê

Aquele axé!

Anônimo disse...

Ei filhamiga.Como anda esse repouso????!!!!! To de olho!!!! Como sempre tudo lindo,beijim sua maemiga soninha

Cristiane Oliveira disse...

Olá Isa, eu achava que vc era filha de Iemanjá pelo que já vi por aqui.

Eu tenho uns parentes que são do Candomblé e confesso que tb me atraio por esta cultura. Até onde sei para saber o orixá que rege a nossa cabeça é preciso que um Babalorixá jogue os búzios para descobrir. Tb, entre eles, dizem que pela personalidade e jeito da pessoa da pra imaginar. É ate divertido vê-los disputando quem acerta.
Portanto, não tem a ver com a data do aniversário.Rs.
Dizem que tenho jeito de ser filha de Oxossi mas um babalorixá já jogou e disse que eu era filha de Oxum, dizem que eles podem errar.Rs.

Bjim

Daniel Thomás disse...

Quanto nome tem a Rainha do Mar?
Quanto nome tem a Rainha do Mar?

Dandalunda, Janaína,
Marabô, Princesa de Aiocá,
Inaê, Sereia, Mucunã,
Maria, Dona Iemanjá.

Onde ela vive?
Onde ela mora?

Nas águas,
Na loca de pedra,
Num palácio encantado,
No fundo do mar.

O que ela gosta?
O que ela adora?

Perfume,
Flor, espelho e pente
Toda sorte de presente
Pra ela se enfeitar.

Como se saúda a Rainha do Mar?
Como se saúda a Rainha do Mar?

Alodê, Odofiaba,
Minha-mãe, Mãe-d'água,
Odoyá!

Qual é seu dia,
Nossa Senhora?

É dia dois de fevereiro
Quando na beira da praia
Eu vou me abençoar.

O que ela canta?
Por que ela chora?

Só canta cantiga bonita
Chora quando fica aflita
Se você chorar.

Quem é que já viu a Rainha do Mar?
Quem é que já viu a Rainha do Mar?

Pescador e marinheiro
que escuta a sereia cantar
é com o povo que é praiero
que dona Iemanjá quer se casar
Maria Bethânia

beijos

Marina disse...

Olá Isa!
Eu sempre visito seu blog, acho seu trabalho muito lindo.
Faz um tempo eu vi um post seu, que tinha um Layered Passion Flower lilás, e eu fiquei morrendo de vontade de faze-lo, mas eu não acho o diagrama em lugar nenhum.
Você tem? Se tiver, poderia me mandar? Meu email é ma_bianco@hotmail.com

Obrigada e melhoras pra você!

Unknown disse...

ATUALIZA, ATUALIZA!!!
KAKAKAK
Amiga, acabo de chegar de Florianópolis, show da Beyonce.
Vc nao faz idéia da delícia que ofi!!
Ela é linda!! E o vozeirão...é de arrepiar!!
amei!!!
Beijos!!!

Noêmia disse...

Maravilhosa Homengem querida a Iemanja, não tive tempo de visita-la mais estou aqui torcendo por tua recuperação...Iemanjá , Oxum sabemos que nos protegem sempre.Oraeueuoxum...bjos .....

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin