_________________________________________________________________________________________________


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Leal


Se tem uma qualidade que admiro nas pessoas, e exercito em mim, é lealdade. Talvez por isso eu seja tão franca e uma das frases que mais digo é "eu falo mesmo"... rs

O dicionário Houaiss nos traz três acepções (complementares) dessa pequena (e às vezes esquecida) palavrinha:

1    respeito aos princípios e regras que norteiam a honra e a probidade
2    fidelidade aos compromissos assumidos
3    caráter do que é inspirado por este respeito ou fidelidade 


Claro que em muitos momentos na vida falhamos, não fazemos exatamente o que esperam de nós, mas se há uma coisa que não podemos ser de jeito nenhum é desleais. Aos outros, a nós mesmos, aos nossos desejos, ao que sentimos e como agimos. Lealdade pressupõe coerência, e pra mim devemos sempre agir de acordo com a bandeira que hasteamos. Em qualquer aspecto da vida (e por que não quanto ao origami?...)

Aí é inevitável voltarmos num outro princípio que já falei no post É dando que se recebe: a Lei de Ouro. Sugiro que cliquem no nome do post para lerem um pouquinho sobre o assunto! Mas já deixo aqui umas poucas e certeiras palavrinhas de Confúcio (551 aC - 489 aC):

"Aquilo que não desejas para ti, também não o faças às outras pessoas."


Mas se não há lealdade, de nada adianta a bendita Lei...

Ave Maria cheia de MUITA graça, Isa!
O que aconteceu??

Sei que já deve ter gente se perguntando isso... rsrs

Não, não é um desabafo como no post Aurora...

Não aconteceu nada de especial!! Apenas pensando na vida, no que é realmente importante, em muitas coisas que me são ditas (inclusive quanto ao origami...)... Apenas a vontade de reforçar o quanto ser leal é importante nas nossas existências!!! 

E para celebrar esta qualidade tão admirável, apresento-lhes o "Leal", que recebeu este nome por ser leal a este padrão de papel. É com ele que as estrelas se sobressaem!! Assim como em nossas vidas, que em assim agindo, nossa estrela sempre irá brilhar!




Este modelo foi criado no final de agosto (dia 27), mas andou esquecido na caixa de experimentos! rs Até montei um de 12 peças na casa da Soninha, em outubro, mas faltava o papel certo... 

Então modelo e papel se encontraram! Para sempre! E a lealdade está cristalizada em nossas mãos!





Desejo a todos uma semana estrelada!!!
Beijos no coração!
Isa

14 comentários:

Bruna A. Vaz disse...

Isa tu só sabes fazer coisas perfeitas!!!!
Me apaixonei por esse modelo, é todo lindo.... as cores, as estrelas.. lindo de mais!

Parabéns! Que tu sigas criando mais e mais coisas lindas e que um dia montes um livro bem bonito para nós! ^^

Beijinhusss

Flaviane Koti disse...

Um sol de verão, mesmo porque o sol é uma estrela...
Lindo!
Humm, o que precisamos fazer para aprender a dobrar essa arte?
Vc bem que podia lançar um livro! Ia ser um sucesso!
Cadê essas editoras que não veem isso?
Bjs

Neca Marques disse...

Oláááá! Vc me deu um susto, neste teu post, até pensei que havia feito algo errado ( pq burlei uma regra em um selinho ganho) e depois, achei que alguém andava usando a sua imagem ou criações como sendo dela. Amei o Leal. Bjos.

Anônimo disse...

Oi Isa!
Nossa, quanta inspiração, hein! Concordo com Bruna e Flaviana quanto a edição de um livro.
O Leal está belíssimo. Vejo estrelas rodeadas de pétalas de flor, que efeito bonito! Parabéns!
☺Kaiê

Sarah Farias disse...

noossa Isa... eu acho q esse é um dos mais bonitos q vc criou, senão o mais bonito! xD
beijos

Luis Alberto disse...

Não tem como não ficar encantado com suas dobras Isa... Isso é a lealdade sua com o Origami, dobrando e mostrando para nós, que somos leais e você, através do seu blog ...

Grande beijo
Até mais !!!!

Neusicleia Linjardi disse...

BOM DIA!!Olá Isa,vc tem toda razão senão houver lealdade a coisa desanda!!
Concordo com a Flaviane vc devia publicar um livro com suas lindas criações eu ia correndo adquirir pra não ficar sem!!
Parabéns,ficou perfeiito!!
Até mais.........

Lidiane disse...

Lindo como todos os outros...Parabéns!
Sou mais uma na corrente "Isa, lança um livro com suas criações!"
Tenho certeza de seria um sucesso!!!
Beijos no coração!

Isabella Kida disse...

Isa, lindo lindo! o efeito do papel ficou maravilhoso!
Obrigada por este blog ele serve de inspiração pra muitas de nós!
bjs

Unknown disse...

Isaaaa rs saudades minha linda, olha concordo com suas palavras, a falta d lealdade, d respeito acabam comigo estou sentindo isso na pele neste momento mais isso falamos outra hora rs. Bem vim para dizer q tem um selinho pra vc no meu blog, se tiver um tempinho passa lá bjs!
Cici

Yara Yagi disse...

Perfeito!

Paula Oliveira disse...

Oi Isa!! Faz um tempão que não passo por aqui, hoje não pude deixar de comentar. Que lindo texto, gostei muito das palavras. Procuro desde que me entendo por gente viver sob esse princípio de fazer pelos outros o que espero para mim e de não fazer para os outros o que não quero para mim. Mãe ensinou e pra mim é básico =)

Mas menina, que origami maravilhoso é esse! Como vc disse, papel e dobras se encontraram e realmente o efeito é genial! Parabéns pela criação!!

Beijo grande!
Paula Oliveira

Isa Klein disse...

Queridos!!!!!

Muito muito muito obrigada pelo carinho!!! Vocês fazem toda a diferença na minha vida e são a razão para eu dobrar, e minha fonte de inspiração!

Flaviane, vou pensar numa brincadeira nova pra liberar esse diagrama! ;)

Sarah, esse não é um dos meus preferidos, mas fico muito feliz que você o tenha achado (quem sabe) o mais bonito! Por isso temos que fazer peças dos mais variados estilos!!!

Muitos, imensos, estrelados beijos pra cada um!!!

Carol disse...

Uau, tinha visto isso não! Como sempre, Isa, vc criando (e escrevendo) coisas lindassss... Eta mulher talentosa, sô!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin