_________________________________________________________________________________________________


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Luz na passarela!



Queridos!!!

Finalmente nosso desfile de Munis!!!

Com o maior carinho do mundo postei o fotodiagrama do Muni, uma peça que nasceu em 01 de julho de 2010, em homenagem ao cão da minha irmã que tem um grave problema de pedra nos rins (acreditem, a inspiração vem de cada coisa estranha... até de uma pedra nos rins!). Muni é o nome dele! E, desde então, também do nosso kusudama!

Quando presenteei meus queridos amigos postando aqui no blog o fotodiagrama, descaradamente pedi que me dessem um presente também: fotos do Muni que fizeram!!! Ah, como sou uma pessoa abençoada... Ganhei um monte de presentes!!!!! Cada Muni tão lindo quanto o outro!!! Obrigada pelo carinho...

Antes de passar ao nosso desfile, dois esclarecimentos:
1. Muni é uma palavra oxítona, a pronúncia correta é Muní.
2. Acho que alguns não entenderam bem a proposta, dessa vez não é concurso! É um desfile de peças mostrando o Muni aos olhos de meus queridos amigos, mostrando a enorme diferença que faz quando usamos cores e padrões diferentes de papel. Toda essa nossa festa tem, ainda, o objetivo de possibilitar o encontro de pessoas que talvez não se conheçam!! Essa integração é fantástica! Quantas pessoas eu conheci em trocas de origami, amigo oculto, desafio de kusudamas... Tudo de bom!


E, como diz Michael LaFosse (Advanced Origami, p. 10):

"Arte gera arte. Quanto mais a arte do origami for exposta, quanto mais outros explorarão e experimentarão o poder dessa arte."


É isso que pretendo sempre: que a arte gere arte!


Sem mais delongas, vamos abrir as cortinas???!!

Coloquei em ordem alfabética, pra facilitar minha vida... hihi



Maringá - PR



Ele fez dois!




Belo Horizonte - MG




São Paulo - SP






Carlos Guerra




Cátia Braga




Rio de Janeiro - RJ





Goiânia - GO



Belo Horizonte - MG




USA




Giselle Gouveia
Recife - PE


Ela usou papel marmorizado by Isa! ;)




Búzios - RJ




Romênia




Pirassununga - SP




Remich - Luxemburgo




Salvador - BA




Rio de Janeiro - RJ




Joke Flake Poelmans
Bélgica




Kaiê




Rio de Janeiro - RJ




Rio de Janeiro -RJ

Ela fez a versão invertida!!




Panamá










Lúcia Helena & Leila
Bom Repouso - MG





Olímpia - SP




Luiz Carlos Luz
Santo Antônio de Pádua - RJ




Rio de Janeiro - RJ






Mogi das Cruzes - SP




Portugal




Rio Claro - SP




Cotia - SP







Ela também fez a versão invertida!



E o Muni tem um amiguinho!!




Vocês não tem idéia de como é gostoso ver as peças que criamos com tanto carinho dobradas (tão bem dobradas!) por outras pessoas!! É como se fechasse o ciclo da criação! Se o diagrama foi disponibilizado, a gente quer mais é ver as peças espalhadas pelos quatro cantos do Brasil, do mundo! Faz valer a pena cada minuto desenvolvendo a peça! É uma festa para os olhos e para o coração!

Em especial, muitas pessoas me escreveram dizendo que adoraram dobrá-lo, que está entre seus preferidos, que dobrarão outros... Ah, que delícia!

Muito obrigada por terem me agraciado com tão lindos Munis, por terem recebido tão bem este modelo! Fiquei muito feliz!

Muitos beijos no coração!
Isa em festa!



Post Scriptum
Queridos, como não é concurso, quem ainda quiser me mandar foto do seu Muni para colocar aqui, fique à vontade! Terei o maior prazer de postá-lo no nosso desfile!!

23 comentários:

Jackie Sotero disse...

AHHHHHHHHHHHHh como estão lindos!!!!!!!!

Mas, vim fazer reclamação... KD o meu????

rsrsrsrsrsr

bjokas

Neusicleia Linjardi disse...

BOM DIA!!
Maravilhosos e perfeitos!!\Estão todos de parabéns!!
Uma frase q li outro dia e q cai bem:
É tanta doçura q chega a fazer cócegas na alma!!
Lindosss !!
mais uma vez obrigada!!

Isa Klein disse...

Jackie, querida!!!

Desculpe... Pedi que me mandassem a foto por e-mail, porque confiar na minha cabeça pra lembrar onde vi Muni... tá difícil!!! rsrs

Já corrigi a falha!

Bjos no ♥

Isa Klein disse...

Neusi!

Bom dia! Ops... boa tarde já!

Ficaram lindos, né??! Imagina minha alegria ao ir recebendo as fotos por e-mail... :D
Minha alma ficou até torta de tantas cócegas!!!

Beijos no ♥

Noêmia disse...

Dinhaaaaaaaa, que festival de Muni, estão lindos todos..Parabens aos meus ORIGAMIGOS Dobradores, que fizeram do Muni uma forma de te dizer!!! Muito Obrigado Drª ISA Klein! VALEU!pelo teu carinho e Amizade...Agora trabalhar para seu livro seja editado...bjossssss TE AMAMOS!

Leonardo Miyahira disse...

Oi Isa! Que lindos! Tô me atualizando com tantas novidades... Estava de férias, mas já estou de volta. Preciso começar minha vida origâmica 2011! Hehe!

Beijos Isa!

Jac Mon disse...

Oi Isa,
estão todos lindos de viver! Obrigada por compartilhar suas criações sem reservas.
Eu tô montando o Muni no "avesso", depois eu te mostro.
Beijos redobrados!

colorlessdel disse...

Lindos, todos lindos... ainda não fiz meu Muni... :(

Mas como estou voltando a dobrar com muito entusiasmo, com certeza farei um. Como não uso mais meu blog, vou disponibilizar a foto no orkut e no facebook mesmo.

Eu imagino a alegria de inspirar tantas pessoas, fazer escola... rs...

Beijos, Isa... agora sinto que estou voltando para as dobras, de verdade! :]

Yara Yagi disse...

Se não me engano, há uma novela da década de '80 cujo título é "Amor com amor se paga".

Gentileza gera gentileza.

Arte gera arte.

E a única maneira de retribuir seus belos presentes é com mais presentes! (aliás, um mais bonito que o outro!!)

Muito obrigada, Isa!

Life's Dog disse...

Isa,

Esse desfile não deixa nada a desejar do Fashion Week. Ou teríamos a versão Fashion Week by Isa? kkkk Ficou lindo todos. Parabéns pelo trabalho e pela divulgação.

Bjs

Luis Alberto disse...

Oi Isa, como vocÊ está ???

Muito feliz de poder participar dessa apresentação de Origamis... Você ja iniciou outras que eu não conseguia participar, mas agora que terminei, posso sempre ver suas dobras e participar de suas brincadeiras além de praticar mais dobras ...
Falando em dobras, de uma olhada nas que postei no orkut ...
Seus comentário e sugestões sempre me agradam !!!

Grande abraço
fique com Deus
E continue criando lindas peças !!!!

Marcelo 河 野 disse...

Todos estão perfeitos.

Parabéns aos dobradores e parabéns à criadora.

Estou devendo e assim que dobrar o Muni, te mando a foto.

Tudo de bom.

Anônimo disse...

Oi Isa,
Que bom assistir a este desfile ! Mais um dentro de outros tão lindos!
Sua amiga aqui para variar dobrou e não mandou a foto para você. Eu e a minha eterna dificuldade em fotografar os meus trabalhos !!!! Mas fiz a foto e apenas não baixei no computador, portanto, já melhorei né?
Vou mandar a foto pro teu e-mail para você ver que papel maravilhoso eu usei. A peça ficou linda !!!!
Bjs carinhosos direto de Maragogi, debaixo de uma chuva danada !!!!!
Gisa

Renata disse...

Oi Isa!!! Tudo bem?
Nossa, que lindo esse desfile! Um mais lindo que o outro.
Parabéns pelo Muni. Já fiquei com vontade de dobrar um também!
Aproveito para agradecer pelo selinho! Muito obrigada! É muita honra recebê-lo de você.
Beijos

Aline disse...

Seu blog não está bonito...está LINDO, ameiii, parabéns!!!

Beijocass

Paper Doll (Lee) disse...

Isa querida! Cada peça linda *-* Eu amei a criação, com certeza, é um dos kusudamas que mais carinho eu tenho! *.* Foi uma honra participar de um desfile onde as peças são tão inspiradas e inspiradoras! *--* Faço minha as palavras citadas em tantos comentários, suas peças dariam um livro de muito sucesso! *.* Parabéns, parabéns! São todos lindos *--* Muito obrigada por tudinho, viu? Você é um doce raro! *-* Beijinhos!!

Lúcia disse...

Olá Isa
Parabéns!
Parabéns pelo blog, pela simpatia e pelo jeito tão especial que vc tem de agregar pessoas, interesses, projetos. Estou sempre por aqui. Adoro esse espaço. Bjs. Lúcia Galvão

Silvio Luiz disse...

Oi Isa, que espetáculo!

Lindo desfile! Estão todos maravilhosos e como você mesma diz: "lindos de viver"!

Obrigado por nos permitir participar desse desfile!

Abreijos!

Sandra disse...

Isa! Que emoção, quantas coisas lindas juntas. Definitivamente o Muni é um sucesso em todas as cores e texturas. Estou ansiosa por fazer outro.

Beijinhos e bom fim-de-semana

Christiano Pinto disse...

ISINHA!!!!

Cada um mais lindo que o outro. Que felicidade observar todos curtindo mais uma peça de sua autoria!!!

Amei dobrá-lo, viu? Lembra que até te liguei emocionado? Rsrsrsrsr.

Beijos mil. Saudades!!!!

Kaiê disse...

Quanta doçura e fofura juntas, heim!! Lindo desfile, parabéns a todos! Amei participar.
Obrigada Isa!

kiddo disse...

Thank you, dear Isa, for the possibility to participate at this wonderful parade! They are all so beautiful! Congratulations to you and to all which folded Kusudama Muni! It was a pleasure to fold it and it was great joy to watch the Munis!
Irina Klein

Danielle Castaldelli disse...

Olá Isa
Nossa adorei o desfile de munis um mais lindo que o outro cada um conta a personalidade de quem os dobrou!! Mas fiquei triste pq ainda não sei dobra um desses!! Mas pretendo =D
beijão

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin