_________________________________________________________________________________________________


sábado, 23 de junho de 2012

Rumo a São Paulo novamente!


Olá queridos!!!

Boa noite!! 

Como todos já sabem, acontecerá o 2º "Encontro Internacional de Origami de São Paulo". Eu ainda não havia dito nada aqui porque estava aguardando uma decisão final, que só saiu ontem pela manhã. Era sobre a participação ou não de Tomoko Fuse no segundo final de semana do evento. Por uma série de fatores que não vem ao caso, nossa grande mestra não virá, o que lamento muito. Vi no Facebook algumas críticas a sua ausência ao encontro, até um pouco deselegantes, e gostaria de esclarecer que ela queria MUITO vir ao Brasil. Tomoko Fuse definitivamente não "roeu a corda", mas são assuntos de bastidores, como acontece em qualquer evento. Acredito que as coisas acontecem como devem ser, ainda que  não sejam do nosso agrado. Espero que em uma outro momento possa reencontrá-la, se Deus quiser aqui no Brasil.

Então vamos à programação definitiva!

No primeiro final de semana de julho - dias 05 a 08 - os convidados serão meu querido amigo Falk Brito, de Brasília; e Ekaterina Lukasheva, da Rússia. Minha "companheira" na paixão pelos modulares!!

No segundo final de semana, de 13 a 15 de julho... Novamente estarei eu lá!!! Acreditam nisso?! Vão ter que me aturar de novo!!! hehe


E o convidado internacional? 


É com muito prazer que apresento a vocês quem dividirá esses dias conosco: Fabian Correa Gómez, de Medellín, Colômbia. Já faz algum tempo eu admiro muito o desenho de Fabian, e entre os nomes que sugeri ele foi o escolhido! Estou muito feliz de ter podido contribuir para sua vinda ao Brasil, pois é um excelente artista e quero muito que vocês conheçam o trabalho dele! Além de criar peças muito bonitas, Fabian ainda produz seu próprio papel - "Agua Papel" - que tem uma textura excelente!

Aqui, com a devida permissão do autor, apresento a vocês alguns de seus trabalhos, e os convido a visitarem sua galeria no Flickr, onde poderão encontrar inclusive alguns diagramas:
 http://www.flickr.com/photos/fabiancorrea


Danza


Caballo


Elefante 


Jirafa 


Lechuza (Amei!!! ^_^)


Mujer Embarazada


Mujer Madre


Gato (diagrama disponível!)




E falando nisso... Já ia me esquecendo de mostrar o que eu vou ensinar lá!! É o sono!!!



Sexta-feira, 13 de julho:
Timóteo


Timóteo em dupla face 




Sábado, 14 de julho: 
Estrela Cadente, que está publicado nos livros: Pajarita, XVII Convención de la Asociación Española de Papiroflexia - AEP (maio, 2012), e OrigamiUSA 2012 Collection - Convention 2012 OrigamiUSA (que, aliás, começou hoje!)





Domingo, 15 de julho: 
Mandala Barbarella



Estrela Casé


Marcador de página


 Se der tempo, variação da Barbarella



Ah!!! E não se esqueçam que dia 14 pela manhã tem o "Paper Tour Liberdade", com Tio Tico Volpato! http://papertoursp.blogspot.com.br/

Mais informações: http://eiosp.blogspot.com.br/

Espero reencontrar os amigos que tive o imenso prazer de abraçar ano passado, e finalmente conhecer pessoalmente outros!!!

E meu "Livro de Sorrisos" irá comigo!!! ^_^

Agradeço muito a Fabian, que aceitou este convite às pressas! De ontem para hoje ficou tudo resolvido, o que normalmente levaria algum tempo para acontecer...

Queridos, agora me vou... Ainda tenho que enviar um e-mail super formal antes de dormir... e o sono já chegou!!!


Desejo a todos um fim de semana super agradável!!!
Beijos no coração,
Isa

7 comentários:

Danielle Castaldelli disse...

Ain Isa eu to num misto de alegria, euforia e ansiedade, de conhecer vc e a galera!! Se Deus quiser eu estarei em sampa em breve!! =D
Beijos

Isa disse...

Dani, querida!!!

A gente sempre fica nessa ansiedade... Mas o primeiro encontro é maior! É uma emoção inexplicável!!!!! Estou muito feliz que participarei desse seu momento!!!

Até super breve!!!!!!

Muitos beijos no seu ♥

Marcelo 河 野 disse...

Pô, Isa. Assim não vale!

Vou perder isso tudo?!

As peças do Fabian são obras de arte, né?! Parecem esculturas. Gostei muito da coruja. Sabe se ele tem livro? Se sim, ele vai levar algum para vender? Se sim, se eu te mandar dinheiro, vc compra para mim?

Se não (qq das perguntas acima), mas se ele ensinar a coruja........vc me ensina......please!

E as suas peças?! Vc vai ensinar isso tudo em SP? E no RJ? Pô, cada coisa legal! Desculpe, mas vou cobrar isso no RJ.

Queria muito ir à SP, mas não vai dar. Bom, que sabe no ano que vem.

Com certeza o encontro será formidável!

Tenha um excelente domingo e tudo de bom.

Ateliê Da Lagartixa disse...

Madrinha! Todos os eventos serão em Julho?????quero muito ir a São Paulo também!!! Preciso adiantar meu projeto de ficar rica rápido,rsrsrs
bjssssssssssss

Isa disse...

MArcelo, querido!!

Sim, as peças do Fabian são incríveis, e acho que é o momento de vir divulgar aqui! Por isso sugeri seu nome! Ele ainda não tem livro... Mas pode deixar que vou pedir pra ensinar a coruja!!! Afinal, eu quero fazer uma pra Pinhé!!!!!

Em São Paulo vou dar 3 aulas, por isso tem mais peças... :(

No Rio terei apenas 2 encontros oficiais de aulas, então optei por um dia ensinar um kusudama e no outro mandalas!

Tenha uma linda semana, amigo querido!

Beijos no ♥

Isa disse...

Pois é, afilhada querida... tudo em julho... O bom é quando fazem os encontros com mais distância, aí a gente se programa $$$ melhor!

Adianta aí seu projeto de ficar rica!!!!!!!!!!!!!!! E não esqueça da madrinha!!! kkkkkkkk

Muitos beijos no seu ♥

Paula Oliveira disse...

ahhh... tinha acabado de escrever um comentário, na hora de publicar, o blogger sumiu com ele...
vou tenter reproduzir:

Isa, eu tinha acabado de responder um email seu (atrasada), vim ao Google procurar informações sobre o EIOSP e vim parar nesta postagem... fiquei contente em saber que você estará aqui em São Paulo, mas não sabia que a Tomoko não irá mais participar... estava me programando para vê-la, mas tudo bem...
Fico contente em saber que iremos nos conhecer! Eba!!
Abraços,
Paula

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin