_________________________________________________________________________________________________


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Florucha


Oi queridos!!!

Dia 07 de julho estava preparando mimos para os sorteios que sempre faço nas minhas aulas. Postei uma foto no Facebook, e a cada minuto mais e mais pessoas iam curtindo a foto em preto e branco mesmo! Parecia que iam gostar dos mimos, o que me deixava muito feliz a cada "curtida". 




As pessoas em São Paulo gostaram muito daquele modelo sem nome, criado a partir do desejo de transformar a flor do kusudama Bárbara em algo mais simples de se fazer, mas com um bom resultado. Lá ganhou o apelido de "trequinho"! rsrs 

Também fiz algumas para a Conveção DoBras e lá... gente, o "trequinho" bombou! Perdi a conta de para quantas pessoas ensinei... Como disse Daniel, foi a dobra do evento!! rsrs Na minha última aula, onde a pedidos acrescentei no programa ensinar a peça, resolvi fazer uma votação para o nome. Foram mais de 10 sugestões, e venceu o sugerido pela Regina Cochito: Florucha, uma junção de "flor" e "gorducha", já que o modelo é gordo mesmo! Claro que Regina ganhou uma recém batizada "Florucha", por ter sido dela a ideia do nome escolhido! 

E agora coloridas, para quem ainda não viu no Face ou no YouTube, aqui estão as Floruchas:




Quando voltei do Rio decidi reativar meu canal no YouTube. Tem muitas coisas que pretendo ensinar lá, mas para abrir queria algo especial. Nem precisei pensar muito: FLORUCHA!!!!!!! Claro!!! Ensino três versões do modelo no vídeo, mas com o módulo também é possível fazer kusudama de 30 módulos. Alguém se anima??! :)

Ainda não viu o vídeo?? Clique aqui! E façam suas Floruchas!!!!!

Tem tantas lindas espalhadas por aí que fiz um álbum público de Floruchas no Facebook. O nome já diz tudo: "Floruchas pelo mundo!" Assim, fazendo as suas ou coloquem no Face ou me mandem por e-mail para colocar lá também!!!!

Fiquei muito feliz com a grande aceitação do modelo!!! É muito gostoso quando as pessoas reproduzem nossas peças! E eu feliz faço o que??? O que?? O que?? SORTEIO!!!!!!!!!! Claro!!!

Deixem um comentário lá no vídeo no YouTube para concorrer a um "Kit Florucha", composto por material para fazer uma no fio: papéis, fio metalizado, pedrinha e franja (a foto de celular não está muito boa, mas o papel é perolado):




Podem participar pessoas de qualquer país. Quem não tem perfil no YouTube deixe o nome completo ou e-mail. ^_^

Serão dois sorteios, dia 22 de setembro, quando entra a primavera!! Deixem comentário, curtam o vídeo e... boa sorte!!!!!!!


Beijos floridos!
Isa

12 comentários:

Bela disse...

Que delícia Isa! Já postei o meu comentário por lá para concorrer ao sorteio!!! Meu nome no Youtube é sabelams!
beijos <3

HELEN disse...

Amada,

fazia muito tempo que não dava uma passada por aqui, hoje achei por bem ver as coisas lindas que a minha amiga faz e com sabe fazer. Querida que o Senhor Jesus continue te guardando e te honrando. Você é muito especial e quem te conhece te ama! Beijos.

Anônimo disse...

ISA, JA DOBREI MINHA PRIMEIRA FLORUCHA, MAS COMO FIZ COM PAPEL DUPLA FACE VERDE E VERMELHO EM HOMENAGEM AO MEU FLUZÃO, FIQUEI SEM O POMPONZINHO PRA DAR O ACABAMENTO FINAL HOJE. MAS AMANHA TERMINO ELA TE PUBLICO NO FACE. ABRAÇÃO.

Carol disse...

Nossa, Isa, quanto tempo!! Saudade dos seus posts, das suas histórias e, claro, das suas dobras! Também sou mais uma que amei o Florucha, que coisa mais meiga!! Apesar de andar só babando nos origamis alheios (não dobro há séculos), o Florucha vai direto para minha lista de "tenho que dobrar". Parabéns pelo canal, vou deixar já meu comentário lá! Seus fãs agradecem. Ü Bjm

Jackie Sotero disse...

Tomara que eu ganhe, faz tempo que não ganho sorteio por aqui, rsrsrrsrsrs.

Paula Oliveira disse...

Oi Isa!!
Estive sumida uns dias...rs mas estou de volta.
Que graça essa florucha!
Parece bem gostosa de dobrar, depois vou fazer também. Adorei o vídeo, cheio de detalhes. Gostei das variações. Mas a de oito módulos deve ser um pouquinho mais difícil de encaixar. A de seis módulos é muito graciosa!
Beijos!!

olhoscoloridos disse...

Querida isa, embora nos conheçamos somente através de emails, sou sua fã, adoro seus trabalhos!!!!
parabéns!!!!
Um abraço da sua amiga
Léa (olhoscoloridos)

olhoscoloridos disse...

Querida isa, embora nos conheçamos somente através de emails, sou sua fã, adoro seus trabalhos!!!!
parabéns!!!!
Um abraço da sua amiga
Léa (olhoscoloridos)

Mari disse...

Adorei a florucha!

Maria disse...

Oi Isa.
Adorei seu blog, já vi o video e achei a florucha muito bonita. Claro que quero ganhar esse concurso e acho que não vai ser muito dificil de fazer. Seu video é super bem explicado. Bjus.

Isa disse...

Minhas queridas!!!

Estou imensamente feliz que tenham gostado da Florucha!!! Foi escolhida com muito carinho para marcar a volta do nosso canal!!!

Espero todas as Floruchas para colocar no nosso álbum coletivo no Facebook!!!

Boa sorte no sorteio!!!

Beijos no ♥

Amanda disse...

Obrigada pelo vídeo, Isa! Vou lá ver!

Amanda

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin