_________________________________________________________________________________________________


quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

2014


"E então, Isa, como foi a virada?"

Foi ótima! Fiquei sem fôlego! 

Literalmente... 
Meia noite, espumante servido, taças ao alto, harmônico tin-tin do cristal com o K da família gravado e sorrisos no rosto recebiam 2014, cheios de bons desejos e boas vibrações. 
Até que Minhosa (assim que chamo minha mãe), uma pessoa não muito dada aos sabores alcoólicos (exceção para Amarula, que bebe como se o mundo estivesse acabando!), absolutamente insatisfeita com aquele delicioso sabor borbulhante, solta um "aaaarrggg", no exato momento em que colocava a língua pra fora. Imaginem a cena...
Eu, com aquele líquido dourado pálido na boca, louca pra rir e sem saber o que fazer, dei passos em direção à porta (na verdade em direção ao sem rumo... rs) e não consegui outra coisa: ainda na sala cuspi tudo!
Ou quase... 
Minha epiglote ensandecida de emoção abriu no momento errado, e aquela preciosidade foi parar na laringe, quiçá na traqueia, onde deveria passar apenas ar!
Resultado: eu não respirava! Eu tentava, tentava, andava, mas nada... Foi o pior engasgamento da minha vida! Custei conseguir respirar! E fiquei um tempo com dor depois...
Tá, foi um pouquinho (muito) desesperador, mas 2014 traz consigo o jeito "Polyanna" de ser! Aquela mesmo, que era menina, depois moça, e certamente mulher, mãe, depois avó (a essa altura provavelmente já teria deixado esse mundo), ainda que não tenhamos acompanhado a fictícia história. 


Para quem não sabe, "Pollyanna" é um romance de Eleanor H. Porter, publicado em 1913 e considerado um clássico da literatura infanto-juvenil. Lógico que eu li! O livro fez tanto sucesso que a autora publicou em 1915 uma continuação, chamada Pollyanna Moça. Li também! Pollyanna tinha uma vida "dusinfernos": pai, mãe e irmãos mortos, e anos depois sofreu um acidente que a deixou paralítica. Tá bom pra você? Mas Pollyanna sempre estava feliz, pois fazia o "jogo do contente" que seu pai havia lhe ensinado. Eu não ia contar, mas para não ficarem desesperados no primeiro dia do ano, já lhes digo: ela voltou a andar!



Outros autores continuaram a saga da Pollyanna (percebem como sou íntima?), mas nenhum deles editado no brasil. Aqui temos apenas os dois de Eleanos Porter.

E então, imbuída pelo projeto Pollyanna 2014, minha leitura é que este promete ser um ano de muitas emoções que terminarão em muitas risadas!! Um ano de tirar o fôlego!!

Dele espero o melhor, em todos os sentidos! E me comprometi a fazer minha parte; podem me cobrar! Não vou permitir coisas que me façam mal. Definitivamente! Já o fiz muito até aqui... 2013 foi um ano pesado, mas que me ensinou muita coisa. E o grande lance é conseguir separar o joio do trigo, mas conto com o apoio de Papai do Céu para ter essa percepção! E força!

Mais fruta, mais água, mais verdura. 
Mais nãos. Muitos mais!
Mais brisa, mais nuvens, mais azul!

Menos do que for demais...

E a vida girando, seguindo pelo caminho da felicidade!
Vamos juntos nessa nova aventura!!! Temos um ano brilhante pela frente!! Um ano de colheita, de renovação e de mudanças! E não podemos nos esquecer nunca: a semeadura é opcional, mas a colheita é certa... Escolhamos bem nossas sementes!!!

Feliz todo dia, meus queridos amigos!!!


Beijos no  


Isa



Este modelo foi desenvolvido especialmente para este papel, que contém alumínio em sua formulação, e por isso é moldável. Em breve na loja, em pacotes de 20 folhas de 15x15cm! ;)
Já na loja: http://www.isaklein.com/#!product/prd1/1532611235/prata-metalizado






4 comentários:

Neusicleia disse...

BOM DIA!!!!!!!!
É isso ai Isa,muito discernimento para querermos sempre o melhor sem nos chatearmos,mesmo que os Nãos se
multipliquem o que não podemos é perder nossa PAZ!!
Felicidades SEMPRE.........<3

L disse...

Que 2014 seja um ano incrível, Isa! Esse kusudama é esplêndido...

Deinha disse...

Verdade! Os otimistas são mais felizes! Desejo um ano de 2014 repleto de realizações e paz!Abraços!

cridiana disse...

I wish you a wonderful year, full of creativity and color!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin