_________________________________________________________________________________________________


domingo, 31 de agosto de 2014

Resultado do sorteio!

Amigos!!!

Meu dia foi tão, mas tão cheio de coisas para fazer (e ainda não terminei tudo que preciso para hoje) que esqueci de publicar aqui o resultado do sorteio...


E quem ganhou foi...




Aguardo os endereços para enviar os prêmios!!!

A todos, obrigada pela participação e boa sorte nos próximos!!!!!!!
Beijos no coração
Isa

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Tassel



Eu sempre gostei de fazer tudo, completo. E gosto de tudo pra ontem, no exato instante que preciso. Além, claro, daquela determinada cor, naquele determinado tamanho e espessura. Não tem essa de ficar adequando ao que tem sem tentar fazer exatamente o que queremos.

As franjas compradas às vezes são tortas demais, ralas demais, pequenas demais ou não é exatamente aquele tom de "magenta azulado" que vai combinar com o papel que se quer usar. Tantas cores de linhas para combinar exatamente com o papel, por que se submeter às feias franjas industrializadas??

O que fazer? O de sempre: fazer eu mesma. 

Isso foi lá nos idos de 2006, quando comecei fazer kusudamas... Inventei minha própria maneira de fazer o acabamento, e assim sigo até hoje. Sempre me pediam para ensinar, perguntavam sobre vídeos na internet, e nunca encontrei para indicar um vídeo que ensinasse sem um grosseiro nó no pescocinho da franja sem usar agulha. Ah, eu tenho uma preguiça de fazer com agulha que vocês nem imaginam!.. 

Em 2009 ensinei para o Chris (Christiano Pinto) quando nos encontramos em BH num delicioso encontro de origami. Ô saudade!!! Só lembro dele dizendo: "Ai, Jesuis!" rsrs 

Mas não se assustem, é super fácil de fazer!

Muitas coisas para fazer sempre, tempo sempre curto... ao gravar a sede é de ensinar origami... E o tassel (é este o nome, em inglês, que está na moda agora, por causa das bijuterias) ficando para depois... Mas poxa, Isa, o povo quer aprender! Covardia!!! Ensina isso logo, vai??!!!

E num sábado à tarde o tassel entra na pauta!

O vídeo estava gravado há muitos dias (acho que há 2 sábados atrás), mas eu simplesmente esqueci de editar a postar! rsrs Falei no Facebook que é urucubaca! Tanto tempo para gravar e quando finalmente gravo, esqueço o pobre... rs

Aff... tanta história para uma franjinha??? Ah, vocês sabem que gosto de escrever, aí dá uma folguinha nos afazeres... é história na certa! rs

Aproveitem, divirtam-se e qualquer dúvida... só chamar!

Beijos no coração
Isa



quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Laço by Tchami


Bom dia, amigos!

Semana passada a Elisa Tchami postou o diagrama do anel feito com o lacinho dela. Eu adorei o laço e escrevi para ela pedindo autorização para fazer um vídeo. Ela prontamente permitiu! 

Optei por fazer o laço sem ser em anel, e alterei os passos 7 e 8 para ficar mais fácil. Adicionei umas marcações, pontos de referência para facilitar a vida de quem for dobrar! 

No vídeo ensino fazer o laço simples; com duas voltas (estilo Chanel) e com pontas.




Sem mais delongas... Aqui o vídeo!!! Curtam! Comentem! Divirtam-se!!! ^_^

Ah! E não deixem de se inscrever no canal para receber as novidades! 

Beijos no coração
Isa



sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Sorteio!!!


Amigos!

Finalmente separei os mimos do nosso sorteio comemorando meu aniversário!! Sim, meu aniversário... rsrs Foi dia 02 de maio, mas eu não tive tempo de fazer antes!

Serão dois sortudos. 

Kit 1: 
  • tecido engomado para fazer um porta cartões
  • botão imantado
  • adesivos de tsuru
  • diagrama do modelo "Laços do Infinito", publicado no livro "Origami Tanteidan 19th Convention 2013"
  • papéis de 15cm - 8 folhas de cada estampa:






Kit 2: 


  • carteira em origami, modelo desenvolvido por mim
  • adesivos de tsuru
  • diagrama do modelo "Laços do Infinito", publicado no livro "Origami Tanteidan 19th Convention 2013"
  • papéis de 15cm - 8 folhas de cada estampa:




Para participar vá ao vídeo do Porta Cartões no YouTube (clique aqui!), curta o vídeo e deixe um comentário. Pode escrever o que quiser: "quero participar!", "olha eu aqui!", "oooooiiii!"... rsrs O importante é que esteja lá seu nome, porque a lista de inscritos será a lista de comentários!
Quem já comentou já está participando!

Precisa morar no Brasil? Não, podem participar pessoas do mundo inteiro!

Quer uma chance extra? Compartilhe o vídeo no Facebook, blog ou outra rede social, e deixe aqui no blog ou mesmo no vídeo um comentário com o link do compartilhamento. Fazendo isso você terá o nome duas vezes!! Dupla chance de ganhar!

O sorteio acontecerá sábado, dia 30 de agosto. Divulgarei os nomes dos vencedores, que terão até dia 04 de setembro para me enviar o endereço.

Qualquer dúvida, só perguntar!!!!!

Boa sorte!!!
Beijos no coração
Isa

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Porta cartões


Bom dia, amigos!!!

Feriado chegando, fim de semana prolongado... Que tal engomar uns tecidos e preparar um lindo porta cartões? Pode ser feito em papel também, mas para este tipo de trabalho eu prefiro trabalhar com tecido. 

Na aba "sobre" vocês encontram instruções de como engomar o tecido. É uma receita minha, depois de testar tanta coisa, gosto dessa mistura que fiz. Aí fiz medindo tudo para compartilhar! Estou pensando em depois fazer um vídeo preparando minha mistura, e mostrando como eu passo no tecido. Está tudo explicado no texto, mas é bom ver, né??!!! Quando eu for engomar novamente farei isso!!!

Para ver a receita, assista o vídeo no YouTube e clique em "Mostrar mais" na aba "Sobre"!




Agora uma notícia boa: amanhã vou publicar um sorteio! Meu aniversário passou (02 de maio) e eu não tive tempo de sortear nada... Vou preparar um kit e posto foto amanhã, com a data do sorteio. Mas para participar já digo como fazer: vá no vídeo do porta cartões pelo YouTube, curta e deixe um comentário! Todos que comentarem estarão participando!!! ;)

Bom trabalho!!! E qualquer dúvida é só chamar!!!!

Beijos no coração
Isa

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

11 de agosto


Hoje é comemorado o "Dia do Advogado". 

Eu sou advogada, e amo minha profissão. Decidi o que seria na vida desde muito cedo, depois da fase dos delírios de infância, quando queria ser "embrulhadeira na Casas Lage" (e isso só quem é de Timóteo sabe o que é) ou então veterinária, para cuidar de todos os bichinhos da face da terra. 

Logo o delírio de ser veterinária passou. Layla, nossa cachorrinha da minha infância, teve o que me disseram ser "barriga d'água", e foi muito sofrido passar pela perda dela. Colombina, minha galinha garnizé (eu adoro galinhas), teve gogo, e ver meu pai enfiando uma pena goela abaixo da pobre me fez partir o coração. Tudo bem, ela ficou boa, mas aquilo foi muito pra mim. E quem vai ao veterinário??? Bicho doente, ao menos na maioria das vezes. Logo me incluí bem fora daquele sofrimento todo.

Embrulhadeira na Casas Lage. Ah, como eu adorava a hora do embrulho! Era uma loja enorme, onde hoje é a Caixa Econômica Federal (péssima troca...), vendia tecidos, confecções, cama, mesa e banho. Minha mãe era cliente assídua! Até hoje lembro do papel de embrulho, daqueles rolos enormes que ficam num suporte que já corta o papel: era amarelo claro, com escrito vermelho. Adorava ver as mulheres embrulhando as compras... O dispenser de durex era uma maravilha para meu mundo de criança! O movimento de segurar com uma mão o embrulho já com as dobras no lugar, e com a outra pegar o durex para fechar era mágico para mim! Como queria um daquele! 

Eu embrulhava tudo que vocês puderem imaginar! Meu pai trabalhava na antiga Acesita, e por vezes trazia pra casa formulários contínuos de computador que iriam para o lixo. O verso era branco, e eu embrulhava tudo o que via pela frente. Uma imagem muito clara que tenho na mente é da minha borracha escolar toda embrulhadinha... Embrulhava, embrulhava, embrulhava igual uma louca! Origami eu ainda não fazia, mas talvez ali já dava os primeiros indicativos da arte que me prenderia "para todo o sempre, amém", e que anos depois tomaria um lugar muito importante na minha vida.

Não, não me tornei embrulhadeira da Casas Lage.

Ainda menina decidi que seria advogada. 

Fui estudar fora, voltei, trabalho na profissão que amo. Sempre ouvindo de todos os lados, das mais diferentes pessoas: "você devia fazer artes plásticas"; "você devia investir na arte". 

A vida às vezes parece toda certinha, mas em verdade isso quase sempre só acontece nos nossos planos. Lá nessa galáxia muito distante tudo acontece na medida exata do nosso planejamento. Crescemos, nos formamos, casamos, temos filhos, trabalhamos o dia inteiro, voltamos pra casa para cuidar da família, e o sorriso sempre no rosto! Comercial de margarina perde! Mesmo que não seja exatamente assim, até porque nunca tive sonho de comercial de margarina, sempre fazemos planos. Os meus são quase sempre profissionais.

Mas vida mesmo, de verdade, não é assim não. Ou pelo menos quase nunca. "E enquanto a gente pensa que sabe de tudo, o mundo muda de cena em menos de um segundo" - já dizia Leo Jaime na música Rock Estrela. Muitos de vocês nem conhecem essa música, pois é do tempo da Casas Lage.

Tive, tenho e terei meus planos dentro da minha profissão. Claro. Sem planos não vamos a lugar algum. E nunca tive crises de "é isso mesmo que eu quero da vida"? Não. Amo o Direito, faz parte de mim. 

Mas o origami tomou uma proporção tão grande na minha vida que passei o último mês analisando o por que de muita coisa acontecendo envolvendo o origami. Certeza, dessas 1.000%, acho que nunca teremos na vida; em nada. Ou quase nunca. Mas uma coisa é certa: para mim Direito e Origami se completam, completam a minha existência. Ainda bem que nunca colocaram uma espada sobre minha cabeça dizendo: "ou um ou outro, escolha!"








domingo, 10 de agosto de 2014

Vídeo - Laço


Bom dia, amigos!!!

Se presente tem que ter laço, então começo o domingo com um presente: no novo vídeo ensino vocês a fazerem meu laço de origami.

Espero que gostem!!!

Beijos no coração
Isa




quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Por que não?

Bom dia, amigos!

Outro dia postei no Facebook uma foto de um beija-flor tradicional, e uma amiga de Belo Horizonte, a Edna, perguntou se tinha diagrama. Não tenho... É, como disse, um modelo tradicional, e eu nem lembro quando ou onde aprendi. Aí me lembrei que há mais dias ainda a Neusicleia me disse que foi dobrar um tsuru e não lembrava direito.

Então pensei... Bom, tenho um canal no YouTube, onde ensino meus modelos e algumas outras coisas que não origami. Origami tradicional pode ser ensinado publicamente. Logo... por que não uma playlist de origamis tradicionais? 

O primeiro, claro, o Beija-Flor. Fiz umas Sakuras para compor a foto, e... vamos gravar a Sakura também! 



E assim gravei três vídeos rápidos ontem, num momento de folga. Beija-Flor e Sakura já estão na playlist "Tradicional", o outro vou editar mais tarde e postar também. São vídeos rápidos, pois os modelos são simples: 






Se tiver algum modelo que querem aprender, me digam! 

Divirtam-se e dobrem bastante!!!

Beijos no coração
Isa

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Kusudama Helena



Porque tudo que é bom... pode melhorar!!!



Modulares, esta é minha praia! Não é novidade para ninguém! Mas vez por outra a caxola pensa em coisas diferentes, e surgem flores, utilitários e até uns tímidos animais. 

MAS..... Cabeça de moduleiro sempre tenta transformar qualquer coisa em kusudama, mandala... rs 

A bola da vez é a flor Helena. Pentagonal, é um prato cheio para juntar e... Kusudama!!! Afinal de contas, dodecaedros são feitos com 12 pentágonos! 

E assim, com apenas 12 flores, nada dos 30 módulos que eu tanto gosto, temos um modelo bonito e cheio de significado: amizade, amor, carinho, lealdade, fidelidade, afinal de contas, como já sabem a flor foi feita em homenagem a uma queridíssima amiga

Ontem gravei o vídeo, mas a pessoa aqui, lerda demais, gravou em Full HD... Gente, foram umas 7 horas entre processar o vídeo e subir para o YouTube... kkkkkk 

O importante é que está no ar, e eu estou doida para ver muitos kusudamas Helena sendo feitos por vocês!!!

Tenham uma semana cheia dos mais puros sentimentos!!!

Beijos no coração
Isa




LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin