_________________________________________________________________________________________________


sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Dia Mundial da Paz e... sorteio!


Amigos!

Feliz Ano Novo!!! Que a Paz seja uma constante!

Hoje, 1º de Janeiro, celebramos o Dia Mundial da Paz. Este dia foi instituído pelo Papa Paulo VI em 08 de dezembro de 1967, quando divulgou a seguinte mensagem:
"Dirigimo-nos a todos os homens de boa vontade, para os exortar a celebrar o Dia da Paz, em todo o mundo, no primeiro dia do ano civil, 1° de janeiro de 1968. Desejaríamos que depois, cada ano, esta celebração se viesse a repetir, como augúrio e promessa, no início do calendário, que mede e traça o caminho da vida humana no tempo, que seja a Paz, com o seu justo e benéfico equilíbrio, a dominar o processar-se da história no futuro".

Quando falamos em Paz costumamos pensar numa paz "grande", "ampla", uma "paz bélica", que diz respeito aos conflitos armados mundiais. Mas penso que precisamos exercer a Paz cotidianamente, implantando no nosso dia-a-dia a tolerância, o cuidado com o próximo e o meio ambiente, respeito e solidariedade. Talvez o ponto de partida seja nos colocarmos no lugar do outro antes de agir, de falar. Seguramente com este simples cuidado evitaremos muitos aborrecimentos desnecessários, pra dizer o mínimo! 

E vamos combinar... é tão bom vivermos serenamente, sem confusões criadas por bobagem... né?!

Falando em paz... sempre nos vem à mente a pomba branca. 

No catolicismo o Espírito Santo é representado pela pomba branca. Dentro da narração do batismo de Jesus, no Evangelho de Marcos encontramos: "Depois que Jesus foi batizado, saiu logo da água. Eis que os céus se abriram e viu descer sobre Ele, em forma de pomba, o Espírito de Deus" (3,16)

Ainda, os Evangelhos de Marcos (1, 10) e Lucas (3, 21-22) também narram o fato de forma semelhante, e o de São João fala por meio de João Batista, como sinal de reconhecimento de quem era Jesus: "Vi o Espírito descer do céu em forma de uma pomba e repousar sobre ele" (1, 32).

Minha irmã é devota do Espírito Santo, e eu sempre quis fazer um em origami. O que eu sempre fazia era o do Peterpaul Forcher. Acho que eu e meio mundo origamístico! rs Nunca havia tentado fazer o meu, confesso que me acho meio incapaz de criar origami figurativo... rsrs Mas no dia 24 de dezembro já de madrugada, esperando a hora de tomar remédios (tive uma infecção renal severa nos últimos dias do ano...), peguei um papel e me coloquei a dobrar! 

A parte mais complicada foi acertar a cauda e encontrar marcações e pontos referências. Gosto sempre de dar referências bem claras para facilitar a reprodução.

A evolução:




E não é que deu certo??? Fiquei muito feliz!!! A partir daquele momento poderia fazer minhas mandalas do Espírito Santo totalmente com modelos meus! ^_^ Eu gostei tanto de dobrá-lo que viciei! rsrsrsrs Já dobrei vários!!!

Aqui um deles, com a Mandala Sete Dons, que criei especificamente para composições com Espírito Santo.




No mesmo dia postei no Facebook e muitas pessoas me pediram para ensinar. Claro que um modelo com este significado eu jamais deixaria de compartilhar!!! Era só ter tempo para gravar, editar e postar!

Hoje, no Dia Mundial da Paz, chegou a hora de compartilhar o que representa a Paz!!!




Hum... mas o povo gosta de fazer mandalas... Bora gravar também a Mandala Sete Dons!!!!! Porque compartilhar é tudo de bom!!!




É bastante providencial o tema "compartilhar"... Compartilhemos o bem, a bendição... compartilhemos o que eleva, o que agrega, o que transforma para melhor! Infelizmente tem quem prefira compartilhar discórdia, maledicência, agressão... Lamento por essas pessoas, que só cavam o próprio solitário fim... 


Bem, como a ideia é espalhar o bem, a paz... Vamos espalhar!!! 


O primeiro dia do ano traz os primeiros vídeos e também o primeiro... sorteio!!! Isso mesmo! Vamos começar já espalhando alegrias!!! 

Nada complicado:

Dobrem o Espírito Santo, postem no Facebook e me marquem na foto, assim eu consigo acompanhar direitinho. Se eu não curtir ou comentar, me avisem para eu ver e salvar! Como sempre, depois farei uma postagem com as fotos. Gostaria que compartilhassem o link do vídeo, afinal a ideia aqui é compartilhar! 

Se quiserem um "cupom extra", dobrem também a Mandala Sete Dons, e façam o mesmo quanto a postagem (Facebook, marcar a Isa etc...)

Quem fizer os dois modelos terá o nome duas vezes no sorteio. 


Prêmio: 
Como vão ver no vídeo da mandala, gosto do efeito "caleidoscópio", Assim, o prêmio será 7 folhas iguais de papel dupla face 15x15cm, uma dedeira e um cortador. 


Prazo:
Considerando janeiro ser um mês de férias, vamos dar um prazo maior, né? Assim mais pessoas poderão participar! Terão até o dia 24 de janeiro, domingo, para dobrar e postar. Dia 25 de janeiro, Dia do Carteiro (não escolhi o dia à toa!) vou fazer o sorteio entre os participantes! 

Qualquer dúvida, chamem!!!


Boas dobras! Boa sorte! E... conduzamos nossas atitudes pautadas na paz!!!!!


"Adeus ano velho; à Deus ano novo!!!"

Beijos no coração
Isa

7 comentários:

Jaqueline Uietanabara disse...

Feliz ano novo Isa, paz, saúde... tudo de bom para esse novo ano.
Vou tentar fazer pra poder participar do sorteio, bjos!

Jaqueline Uietanabara disse...

Feliz ano novo Isa, paz, saúde... tudo de bom para esse novo ano.
Vou tentar fazer pra poder participar do sorteio, bjos!

Regina Magarotto (@magasorigami) disse...

Feliz Ano Novo, muito obrigada por dividir conosco! ! Dia 24 de janeiro é meu aniversário, vou tentar dobrar. ..adoraria esse presente. .mas tenho muitas dificuldades. Beijos !!

Carla Pedreira disse...

Que maravilhoso!!!!!
Faz muito tempo que não dobro nada... mas esta mandala e o Divino encheram meus olhos.... vou dobrar independente de ganhar o sorteio o não.
Obrigada por nos ensinar e um excelente 2016 cheios de dobraduras!

Charles disse...

Beautiful mandala. I'll try some similar too.
You are great :*

Ana Picolo disse...

Isa, adorei dobrar o Divino. Que nosso ano seja Divino. Um beijão pra ti querida.

Wies disse...

Thank you for sharing the video with the different mandalas. I made a Christmas card with one of the models wich I would like to share it with you.
http://wiescreablog.blogspot.nl/2016/01/kerstkaarten-2016-3.html

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin