_________________________________________________________________________________________________


domingo, 24 de janeiro de 2016

Entre flores e ETs...


Oi amigos!

Estou assistindo filme de ET no Paramount Channel - "Skyline - A Invasão". Eu tenho medo de ET. Sim, tenho... Minha irmã morre de rir disso, mas o que eu vou fazer?... Acho sinceramente que não estamos sozinhos, e sei lá se esse povo é do bem? Sei lá que cor tem, como se comunicam, o que comem (isso é MUITO importante saber logo)... sei lá se gostam de origami... Espero que sim, aí talvez nós tenhamos uma chance de conquistá-los, caso não sejam tão amistosos...

Filme de terror já não assisto mais faz tempo. Acho que estou ficando medrosa com a idade... rs Se bem que outro dia estava passando Ouija nem lembro em que canal, e sem opções (a TV anda ruim de filmes...) comecei a ver. Eu tenho uma mania: ODEIO parar um filme no meio. Mesmo ruim assisto até o final. Aí... Bora ver Ouija... Ainda bem que não tem muita coisa feia, e quando aparecia algo que eu achava que não ia agradar muito, tampava os olhos com a mão deixando apenas uma tira da imagem... rsrsrsrs 

Uma tática que adoto quando vejo filme de ET ou outro gênero meio assustador é fazer aluma coisa enquanto assisto. Assim desvia minha atenção e não assusto... rs

E assim... aqui estamos! 

Eu gosto de trabalhos completos; de fazer todos os modelos de uma composição, como é o caso da Primavera (a flor vermelha na base verde que está no meu selo). A ideia é que não confundam autorias ao ver um modelo, que não tenha que ficar explicando o que é de quem.

Desde que fiz o "Jardim de Tulipas" fiquei pensando em fazer uma flor específica para ele, que então deixaria de ser "de tulipas"... rs A flor precisava ter um fundo para encaixar a haste. Já nem lembro de quando é o Jardim, e estou com preguiça de abrir o YouTube para pesquisar... Não posso também desviar tanto a atenção do filme, senão perco o fio da meada! Os ETs dele são bem cibernéticos, mas por dentro são nojentos, gosmentos! Eca! Se um dia eu encontrar um, que seja ao menos esteticamente agradável... 

Voltemos...

Sei que tem um tempinho o Jardim, e não parei para pensar na flor com papel nas mãos. (aff... ataque de aviões à nave mãe, acho que vai morrer todo mundo... uma grande explosão e... caiu a nave! Já?? Ih... só serviu para os ETs ficarem furiosos... meleca... começaram os personagens do filme brigar, e um deles está infectado, transformando-se lentamente em ET)

E o Jardim ficava lá, esperando minha boa vontade para tentar fazer uma flor só dele!

Sábado passado pensei: hoje vou fazer uma flor! E defini um novo requisito: não podia ser pentagonal. Eu adoro as flores de 5 pétalas, sem dúvida são das mais bonitas. Não tenho preguiça de cortar o formato, acho uma delícia a sequência que transforma quadrado em pentágono. O problema é que para alguns modelos o papel de 15cm fica pequeno, e além disso queria algo que não tivesse uma etapa "preparatória". O lance era pegar o papel e sair dobrando! Afinal já tem antes das flores todos os módulos do Jardim. 

Pequei então um papel quadrado, marquei o miolo, dobra daqui, dobra dali... saiu a flor e umas pequenas variações, porque não queria flores absolutamente iguais, mas que fossem a mesma base. 

Não é o que eu diria... "uau, que flor linda!" Mas achei que elas encaixaram bem no Jardim, formando uma composição harmônica. 

Flores feitas, hora de fazer o Jardim! E eu lembrava?? Claro que não! kkkkkkkkkkk Peguei meu telefone, abri meu canal e fui assistir meu vídeo para reaprender! Aproveitei e postei esta foto no Facebook para as pessoas verem que todos esquecem! ;)





Fiz um módulo com papel de 7,5cm, esse aí da foto. Ficou pequeno. Fiz dois com 9cm. Pequeno também. Então finalmente acertei a proporção como queria usando papel de 10,5cm. Mas aqueles de 9cm eu não descartei! Ao contrário, dobrei outros dois e encaixei dentro junto com as hastes. Ficou uma base mais cheia e com uma sutil sombreado pela diferença de tom e textura dos papéis. Gostei!


E este foi o resultado da nova composição:





Agora o filme... pensa numa coisa ridícula! Ave Maria cheia de MUITA graça... vou nem comentar... Esse aí, o "mocinho" da história, acabou virando ET. Tudo muito gosmento, tudo muito nojento, tudo muito sem sentido. Ah, não... os ETs que tenho medo são melhores que estes!! Detestei. Nem deu medo, mas foi bom demais passar do filme escrevendo, senão eu ia ficar muito brava pelo tempo perdido!! rsrsrsrs






Bem... por hoje era isso! Queria contar para vocês a história do Jardim e suas novas flores!!

Agora preciso dormir, amanhã acordo bem cedo... Vamos que vamos! Um projeto da semana é editar o vídeo que gravei hoje, espero que logo esteja pronto!! O sono chegou, nem vou revisar este texto, qualquer erro, me perdoem! Amanhã releio! ;)


Desejo a todos uma semana cheia de alegrias, cores e sorrisos!

Beijos no coração
Isa

2 comentários:

Leila Souza disse...

Oi, Isa!
Para você deixar de ter medo de ET e continuar a ter medo de gente mesmo (HE! HE! HE!), lembrei de um poeminha do Quintana:

"OS DEGRAUS

Não desças os degraus do sonho
Para não despertar os monstros.
Não subas aos sótãos - onde
Os deuses, por trás das suas máscaras,
Ocultam o próprio enigma.
Não desças, não subas, fica.
O mistério está é na tua vida!
E é um sonho louco este nosso mundo..."

Mario Quintana

Beijo!

Neusicleia Linjardi disse...

OIIIII,concordo com vc é muito importante saber o que os ETS gostam de comer kkkkkkkkkkk
ri um monte com isso,pronto já preenchi o buraco no coração kkkkk.òtimo dia pra vc!!! bjoo

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin