_________________________________________________________________________________________________


terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Eu mudei...


Tudo nessa vida muda. Na verdade penso que passamos toda a vida com ganas dessas mudanças, sejam elas pequenas ou grandes. Sempre queremos algo diferente, ainda que saibamos as dores que podem causar o processo...

Não quero ser a mesma, quero ser a cada dia um pouquinho melhor do que já fui, para chegar um dia a ser parte do que espero, do que luto para ser. 

Talvez lutemos pouco... porque indubitavelmente sempre podemos mais do que fazemos. Sempre. Sabemos disso, ainda que seja lá no fundo... Mas ter essa consciência pode ser que já seja um passo à frente - ou talvez essa frase seja apenas a expressão mais fiel da complacência que temos em relação a nós mesmos. Somos tão bons com o próprio umbigo... Precisamos ter mais dela para dar aos outros... Teremos; se Deus quiser. Se a gente quiser! Não joguemos toda a responsabilidade sempre no colo de Deus... A responsabilidade é nossa mesmo, mas sempre damos um jeito de passar a bola! 

As coisas vão mudando, o tempo vai passando, e precisamos desapegar de alguns padrões, criar outros. Muitas vezes o que nos faz mover são os acontecimentos. Aí precisamos obrigatoriamente vencer a inércia, o conforto do menor esforço (movimentar é cansatiiiiiiivvooo...).

Há um tempo atrás eu postava minhas fotos sem nome. Até que passei por um incidente a princípio desagradável - assunto para outro momento. Então comecei ter todo o trabalho de editar as fotos, uma por uma, colocando meu nome. Usava uma fonte, depois outra, até que defini as fontes que uso, mais parecidas comigo. Hoje são duas: uma quando edito pelo computador e outra quando edito pelo celular. Já explico: não tenho a mesma nos dois!

Mas aí... faz um tempo um detalhe me incomodava: as capas do YouTube e aqui do blog. No YouTube estava uma fonte que usava num passado muito muito distante (nem tanto assim, considerando que comecei dobrar no final de 2006 e colocar nome nas fotos bem depois disso... rs), era apenas meu nome escrito numa imagem de folhas de papel marmorizado, feito em 2013. Não faz tanto tempo assim, mas já estava me irritando de um tanto... só que não o suficiente para vencer a inércia.

Aqui no blog estava a "mandala flor" que o querido Falk fez para mim, e tenho um imenso apego a ela. Nasceu nos idos de "mil novecentos e tampinha de rolha no guaraná" (mentira, foi em 2009, mas eu adoro o "mil novecentos bla bla bla..."), porque ele me chamada de "Florzinha". Eu adoro esta imagem! Ela me remete ao início da minha história com várias pessoas-presentes que o Origami me deu. Ao lado da imagem, meu nome e um pequeno texto, tudo em uma fonte que não uso mais desde sei lá quando...

Tudo estava me incomodando... Sabe aquela sensação de "obsoletidade"? Era assim que sentia cada vez que abria o blog. Mas a inércia... ah, a inércia... só de pensar no trabalho de escolher uma imagem, já que tem tanta coisa que poderia ficar legal numa capa... acabava deixando para depois.

Eu definitivamente sou muito clássica nas minhas coisas. Gosto do moderno, mas escolho, escolho, escolho e acabo no mais clássico, elegante, harmonioso e limpo. Sabe aquela onda do "menos é mais"? Pois é. Bem.. só não vale para os anéis, né? Quem me acompanha no YouTube sabe o quanto gosto de anéis... rsrs

Assim, faz uns 10 dias determinei para mim mesma: para de "paradeza" e muda logo essa capa! Fui eu fazer a nova capa do canal. Meu nome, meu site e uma imagem, tudo sobre um fundo branco, era o que queria. A primeira que escolhi foi uma foto da minha mão esquerda segurando flores de origami, e a ideia era que as pessoas se sentissem bem recebidas e presenteadas com aquelas flores. Mas a capa é fina, a imagem estava ficando muito pequena e embolada... não estava legal.

Pare de pensar, Isa! Você já tem o que precisa: a mandala "Florzinha"! Claro!!! Como não tinha pensado nisso antes...
Mandala, fundo branco, meu nome na letra que mais gosto, meu site numa letra espaçada. Fechou!

Apenas uma questão de acertar os tamanhos imagem-fonte, nem demorou tanto assim para fazer a nova capa! Inércia idiota!

Depois do canal, hora desse cantinho aqui, pelo qual sinto um carinho incrível! O Diagramas & Cia foi um presente que me abriu muitas portas! É onde eu recebo meus amigos com palavras, sorrisos e braços abertos!

O fundo antigo já estava há muitos anos; volta e meia pensava em mudar, mas... e o apego, onde fica?? Ah, meus lacinhos, minhas bolinhas... não imaginava o blog sem eles.

"Isa! Foco! A mudança é um caminho sem volta! Continue!!! Padronize!" - dizia eu a mim mesma.

Tirei o fundo de bolinhas (mas salvei o site que o disponibiliza no "favoritos", vai que... rsrsrsrsrsrs), troquei a fonte serifada por uma não serifada, dando um visual mais "clean", agora faltava só a capa. Antes fui me assegurar de ter nos meus arquivos a imagem que estava há tanto tempo me acompanhando... Revirei meu computador e não encontrei! Solução: fotografei o blog antes de salvar todas as mudanças, principalmente o banner! Vai que não gosto, ou que quero correr de volta pra casa tal qual era antes??

Depois da mudança no canal o trabalho ficou mais fácil, porque padronizado. Só precisava alterar tamanho das fontes e a posição da imagem, que no canal fica melhor à direita. "Só" é sacanagem... Salvei DEZ arquivos de capa aqui do blog... Tia Isa é chata, né?... Mas precisava ficar ao meu agrado, e para mim 1mm faz diferença! Tem quem faça as coisas para agradar os outro, mas eu faço para agradar a mim mesma primeiro; penso que assim a chance de chegar ao coração de cada um é maior. Eu sou meu padrão; só exponho quando estou satisfeita.

Finalmente o arquivo "blog 9" "blog 10" (mudei de novo depois até do PS desse post...) me agradou, e finalizei as mudanças (por hora) aqui no blog.




Espero que vocês tenham gostado! Opiniões são bem vindas sempre!

Ainda não mudei no meu site, porque a logo foi um presente da design Italianinha e eu gosto muito! Eu disse ainda...

Agora... se tem uma coisa que não muda é o tanto que eu falo! Achei que seria um post pequenininho, quando olho pra cima já temos um testamento...


Vou deixar vocês com uma frase do ator norte americano Elliot Gould que gosto muito:


Ninguém pode ser escravo de sua identidade: quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar.


E vamos que vamos!

Beijos no coração
Isa




PS: vejam só o TOC da pessoa com os milímetros... rsrsrsrs


6 comentários:

Margareth disse...

Ficou lindo, Isa!
Super clean, agradável, bonito e sofisticado.
Da minha parte, mais do que aprovado.

Sair da zona de conforto às vezes é complicado, mas temos que arriscar. Renovar, recomeçar. Viver!
Beijo! ♥

Margareth disse...

Ficou lindo, Isa!
Super clean, agradável, bonito e sofisticado.
Da minha parte, mais do que aprovado.

Sair da zona de conforto às vezes é complicado, mas temos que arriscar. Renovar, recomeçar. Viver!
Beijo! ♥

Sayuri Yamashita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sayuri Yamashita disse...

Ei, querida!!
Delícia demais ler esse tantão de coisas!! Com certeza, a vida é feita de movimento e precisamos de muita força para vencer a inércia, mudar...
Que sempre sejamos melhores, ainda que apenas um milímetro!
Beijoss

Leila Souza disse...

Mudar é muito bom, Isa. Faz parte do curso natural da vida. Graças a Deus, somos mutantes! Lembrei de um ditado chinês, que me fala alto ao coração: "Sempre a primavera; nunca as mesmas flores."
Beijo!

Isa disse...

Meninas!!!

Obrigada pelo carinho!!! Feliz que gostaram do novo cantinho!!! O Blog é minha "segunda casa origâmica", a primeira foi o finado Orkut. Aqui fiz muitos amigos, pude dividir com todos dobras e histórias. Eu amo os dois! No Facebook tudo ficou mais rápido, mas aqui tudo é mais cuidado...

Voltem sempre, estarei sempre aqui!!

Beijos no ♥

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin