_________________________________________________________________________________________________


terça-feira, 8 de março de 2016

Dualidade


Amigas!

E amigos também!!! ^_^


Dia Internacional da Mulher... 

Deveríamos pensar no significado das coisas todos os dias, ou pelo menos com maior frequência. Mas não é assim. Dia disso, dia daquilo, dia daquilo outro... É aí que vem os textos, as análises, as manifestações... Tá... ao menos vem... rs

Seguindo a linha do ano passado (clique aqui para ler), fugindo dos temas habituais da data, o que deu vontade de falar hoje é sobre sentimento. 

Mulher sente demais. Demaaaaaais!!! Somos muito intensas, nos entregamos, queremos viver cada situação a pleno coração, como se fosse sempre a primeira e a última oportunidade. E nessa feroz intensidade, a vida da mulher é sempre um grande amor... Como diz Vinícius de Moraes, para viver um grande amor "é preciso ter muito peito - peito de remador"! Isso a gente tem sim senhor! Li uma frase que não sei de quem é, mas é a mais pura verdade: "Ser mulher é ser mais forte que os olhos podem ver." Se tem um tipo de gente forte nesse mundo, é a mulher. Homem jamais vai entender; homem jamais vai ser. 

A gente sabe se reconstruir a cada dia. Volta e meia precisamos fazer isso... E o fazemos com um sorriso no rosto e tantos outros no coração! Na nossa imensa fortaleza de suavidade, "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima" não é coisa de mulherzinha... É coisa de Mulher! Mas continuamos doces, cuidadosas e frágeis, mesmo sendo as mais fortes criaturas que Deus imaginou criar. 

Mulher é isso... dualidade. 

Mulher é força visceral; é coração que cabe todos os sonhos do mundo; é leveza que transforma fardos em autoconhecimento; é a tradução do Amor... Mulher é cuidado!

Mas nessa nossa mania de cuidar do mundo, muitas vezes priorizamos o outro e esperamos que ele seja o que a gente imagina que é. Com o tempo a gente aprende que essa equação é errada... 

Então... por todas nós peço a Deus sabedoria e filtro para discernirmos logo o que é bom e o que é ruim para nossas vidas, e assim despendamos nosso amor (em sentido lato) na direção correta. 

E que saibamos procurar a felicidade com a lente da auto-estima!

Através destes abraços deliciosos, que marcaram momentos inesquecíveis, deixo meu carinho a todas que fazem parte do meu caminho, da minha história, agradecendo sempre a oportunidade que Deus nos deu de nos encontrarmos e acrescentarmos uma na vida da outra!

Obrigada!!

Feliz todo dia!!!

Beijos no coração
Isa




4 comentários:

Clara Angélica disse...

Grata Isa! Um grande dia para VC. <3

Clara Angélica disse...

Grata Isa! Um grande dia para VC. <3

Unknown disse...

Lindooooo oi ameiii, bjs grata!

Unknown disse...

Lindooooo oi ameiii, bjs grata!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin