_________________________________________________________________________________________________


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Entendendo o Adaga



Oi queridos!!

O Chris me ligou com uma dúvida no Adaga. O dele não estava encaixando. Acho que sei onde está o problema... Então como pode ser que outras pessoas tenham tido a mesma dúvida, achei mais proveitoso explicar aqui!

No passo 18, quando vai reverter a dobra pra dentro, precisamos usar a camada interna para prender o triângulo revertido. Só assim o bolso se forma. É na parte superior esquerda do módulo, bem onde está o número 18 no diagrama.




A parte revertida fica embaixo da camada. Se ficar por cima não prende, e o módulo fica aberto, necessitando de cola.



Reparem como ficou bem preso:



O outro lado é só fazer a dobra reversa, porque já pega o papel da camada inferior inteiro. Eu o faço depois, mas aqui abri o módulo para vocês verem bem:




Resultado final dessa reversão:




Dessa forma o módulo fica todo encaixado!

Agora, pra dar de presente, sugiro que coloque a chamada "cola de segurança", afinal nem todos sabem manusear um modular com o cuidado necessário!

Já tenho visto alguns lindos Adagas e Adagas em Flor por aí... Fico tão orgulhosa de vocês... :) Quem fizer pode me mandar foto!

Ah! Viram que estou de anel novo? Ganhei da minha irmã. Adorei! Adoro florzinhas!!

Tenham todos um fim de semana colorido!!!

Beijos no coração!
Isa

19 comentários:

J.Zimmer disse...

papel lindo *-*

A unha também, acho legal dourado =D

tenho que fazer um adaga...

beijos ;*

Christiano Pinto disse...

Querida!!!
Será que consigo.
Obrigado pela atenção... Com certeza ajudou bastante. Cheguei agora da casa de mami. Fui pegar uma comidinha gostosa. Servida? Rsrsrs n_n
Estou cansado, e amanhã tentarei dobrar o módulo de novo.
Depois te passo um feedback, tá?

Mil beijos e obrigado!!

Christiano Pinto disse...

Isa, não aguentei e resolvi dobrar antes de dormir. Rsrsrsrsrs.
Conforme já tínhamos nos falado ao telefone, eu já tinha feito deste jeito. Mas as fotos ficaram bem explicativas!! A minha dúvida é como imbutir a outra abinha, a inferior. É só imbutir e o bolsinho fica meio soltinho mesmo?

Bjs!

Sarah Farias disse...

Isa, não pude deixar de reparar no esmalte! rsrsrs
lindão! adorei essa cor! e o papel também é lindo xD
beijos

Neca Marques disse...

Olá, Isa! AAAAAAAAAAAAAAAAAH! Que pena faltou o meu. Não consegui dobrar em tempo, separei até os papéis mas c/o corre corre na escola. Quem sabe o próximo? Bjos dobrados e bom feriado.

Sandra disse...

Olá Isa!

Este fim de semana quero experimentar dobrar o Adagas. Se tiver dificuldades já sei onde procurar ajuda. Foi óptima ideia postar aqui. Obrigada.

Tenho andado tão cheia de trabalho que ainda nem votei na promoção.

Beijinhos e bom fim de semana

Kátia Mitiko disse...

hahahaha....
conheço este esmalte. Abafa o caso!!!!!!!!!!

Saudades Isa!

Bjs

Katia Belas Artes e Cia. disse...

Oi Isa, gostaria de saber onde comprou o suporte que vc colocou o ADAGA, tenho visto em outros blogs e fiquei curiosa,rsrsrs... achei legal para expor.Se puder me ajudar ficarei grata, bjs!

Yara Yagi disse...

Fico muito feliz que você e Minhosa tenham gostado do Adaga que dobrei! Isso significa muito pra mim, pois comecei a dobrar depois de descobrir seu blog e seu lindo trabalho. Um mundo novo se abriu para mim!
Obrigada, "madrinha" Isa!!
Beijos no seu coração também!

Isa Klein disse...

Jorge, querido!

Esse papel é lindo mesmo!
E o esmalte foi presente que ganhei lá de NY!

Bjocas no corção

Isa Klein disse...

Chris!!!

Conseguiu e bem, meu querido!!!
Ficou lindo! Parabéns!!!

Bjos no v

Isa Klein disse...

Sarah querida!

Esse esmalte é uma coisa linda! Ë um holográfico da marca China Glaze. O Márcio trouxe pra mim de NY. Adorei!!!

Bjos coloridos!

Isa Klein disse...

Neca!!!

Te espero no próximo! Vai dar sim, se Deus quiser!!!

Bjos no ♥

Isa Klein disse...

Sandra, querida!

Quando fizer me mostra!!!

Bjos no ♥

Isa Klein disse...

Neuza!!!!!!!!!!!!!!

Saudade também!!!!!!!!!!!!

Que dia vc vem a BH???

Bjosssssssssssssssssss

Isa Klein disse...

Oi Kátia!

Aquele suporte é de inox, eu que faço.. :)
Fica bem bom pra colocar os kusudamas!
;)

Bjos no ♥

Isa Klein disse...

Afilhada Yara!!

Que bom você ter entrado no mundo das dobrinhas, as tem feito muito bem!
Fico feliz de ser meio responsável por isso... :)

Bjos no ♥

Anônimo disse...

rental car deals nz grand theft auto iv playstation 3 40 gig console bundle online car loan rates car flooding bearing seat

Anônimo disse...

50362.....41963

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin