_________________________________________________________________________________________________


domingo, 8 de abril de 2012

Presente de Páscoa!


Queridos!!!

Feliz Páscoa!!!

Para me sentir mais perto de cada um de vocês neste dia especial, vamos dobrar juntos?

Escolhi a mandala Samuel, cuja história podem ler neste link


As fotos estão com sombra porque o único tempo que tive para fotografar foi na madrugada de ontem para hoje... Portanto, perdoem se não ficou muito bom...













Desça essa parte que acabamos de trabalhar e vire o módulo:






Este próximo passo não precisa ser feito, pode deixar reto ou dobrar para dentro, mas prefiro fazer assim para trabalhar as duas faces do papel:




O segredo desse módulo está exatamente aqui. Não levem a borda exatamente até o meio, deixe mais ou menos 1 milímetro. Na próxima foto verão bem o resultado:




Do outro lado, a mesma coisa: deixe mais ou menos 1mm do meio:





São necessários 10 módulos. Agora a montagem.

Sobreponha um módulo no outro: 




A ponta do módulo de trás deve ser dobrada para dentro do módulo da frente:




E vá montando os 10 módulos!




E aqui está nossa mandala Samuel!!! Não precisa ser colada, mas sugiro que no meio colem um strass, ou uma bolinha, ou o que a imaginação mandar!!!




O centro  da mandala pode ser trabalhada de várias formas, aqui uma sugestão, feita elevando cada triângulo apertando levemente os lados:


E assim ela fica:





Com este módulo podemos fazer muitas variações. Apresento uma, colada:

Preciso contar... Estava só eu acordada em casa, claro! Já era super madrugada... E como ia fazer a foto, do jeito que eu queria, aparecendo a cola? Simples: Timer de 10 segundos, câmera no pescoço, segurada pelo queixo! Perceberam a cena??!!! rsrsrsrs





Sobreponha os módulos, mas não dobre a ponta do de trás:



Mais uma Mandala Samuel terminada!!




Aqui com o meio levantado, conforme orientação anterior:



E aqui com o meio levantado, mas sem a dobra que falei não ser necessária:







E agora convido vocês a fazerem as suas Mandalas Samuel, colocando a criatividade para funcionar!!!


Que todos os dias sejam de constante renascimento!!!!!


Muitos beijos especiais, cheios de carinho!
Isa

13 comentários:

Neusicleia disse...

OIII,vou tentar se ficar bem feita eu mostro!!
Obrigada pelo presente!!!
bjooooo............felicidades!!

Sandra disse...

Ai que linda essa mandala Isa! Obrigada pelo diagrama, assim que puder foi deitar mãos à obra. Bjs e boa Páscoa!

ilza lima disse...

Adorei a mandala...vou dobrá-la já, já. Se ficar bonito mando uma foto pra mostrar.
Bjs e feliz Páscoa.

Yara Yagi disse...

Belíssíma!!! Obrigada por esse presentão!!!

Ah, mas eu adorei a câmera no pescoço!! rsrsrs

Beijos e uma ótima semana!

Unknown disse...

Adorei linda, vou tentar boa Páscoa´pra ti tdo de bom q Cristo renove sua vida!
Bjs!!

Samuel Vinícius disse...

Eu quero ver as mandalas prontas também. =D

catia disse...

Obrigada, Isa! Que coelhinha mais generosa rsrs. Adoramos o presente!

Jania disse...

Ai, Isa, que lindo!!! Sabe que estou há um tempão sem dobrar, mas olho meus papéis e me dá uma vontade... mas miha vida corrida não me deixa. A não ser que algo novo e lindo me inspirasse...
Plim! Achei minha inspiração! Lindo!!! Já vou dobrar agora! Obrigada por esse prensete de Páscoa!!!

kiddo disse...

Dear Isa,
Hope you had a wonderful Easter! Thank you very much for this gift! Is so beautiful and love the paper you used. I made only quilling cards lately, but for sure I miss folding paper!
Best wishes, Irina

Kelly Cristina disse...

Isa querida, fico imaginando a cena...é fogo quando queremos compartilhar algo e temos que rebolar pra conseguir focar o melhor ângulo...vc arrasou e as fotos ficaram maravilhosas, sem dizer a mandala que ficou muito linda...vou tentar fazer uma...depois posto no bloguito...estou tão corrida que tá difícil atualizar meu cantinho, mas sempre que dá consigo vir dar uma olhadinha aqui....bjoooo grande querida...fique com Deus!!!!! Uma ótima quarta pra vc!!!!!

Leila Souza disse...

Linda demais, Isa! Muito obrigada por sua generosidade desmedida!
Sabe, sempre que montamos um móbile com um novo modular, me vejo procurando por mandalas para acompanhá-lo no fio, mas até agora não havia encontrado uma que me satisfizesse quanto ao número de peças ou à forma final. A mandala Samuel vai ficar maravilhosa acompanhando kusudamas com ângulos mais proeminentes como o Tornillo ou o seu Cristal de Rocha! (*_*)
Obrigada, mais uma vez!
Beijos! Fique sempre com Deus!

Isa disse...

Pessoas queridas!!!

Que bom que gostaram do singelo presentinho!! Foi feito com muito carinho e esforço... kkkkkkkk
Ainda bem que uma foto só precisou do equilibrismo de máquina no pescoço!!! hehehehe

Muuuuuitos beijos no ♥

reb disse...

Thank you for your great diagram. Would it be possible for you to post a picture of the back of the module? My front looks like yours, but google translate say I need to make the back and front the same. I can not figure out how to do that.

Thank you for all of your great origami that you share

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin