_________________________________________________________________________________________________


segunda-feira, 3 de junho de 2013

Borboleteando


Bom dia, amigos!!

Gosto muito de borboletas, e queria uma mais volumosa. Nada de encontrar do jeito que queria. Noite de 19 de maio, já deitada, mas sempre com papéis à mão, peguei um papel e fui dobrando aleatorimente, a ver se chegava ao resultado desejado. Com quadrado nada de volume saía. E continuava minhas tentativas já na virada do dia. O quadrado virou um emaranhado de vales e montanhas, caminhos se cruzando sem chegar a um destino final... Definitivamente com aquele papel não conseguiria nada!!

Peguei então um retângulo argênteo, na esperança de, trabalhando com o quadrado central, me sobrar volume para as asas. 

E vou começar como? Base bomba d'água no centro do papel, claro! E ali já logo surgia o tal volume nas asas... EBA!!! Era isso mesmo!!! Dobra aqui, dobra ali, já podia dormir contando carneirinhos borboletas!

Manhã do dia 20 de maio, acordei e repeti num papel decente, afinal, os usados até então estavam uma "malha rodoviária de megalópole"!!! rsrs 
Fiz minha esperada borboletinha com papel marmorizado:




Depois fiz a mesma borboletinha com retângulo de proporção 1:2, e isso permite um trabalho ainda mais elaborado nas asas:





Como de costume, abri o computador e fui procurar por borboletas de origami para ver se encontrava alguma semelhante. Encontrei uma de Ralf Matthews que faz também uma base bomba d'água com papel retangular, na proporção 1:3/4. O resultado final é diferente, confira clicando aqui.

De qualquer forma, não considero essa uma "criação", provavelmente outras pessoas mundo afora já fizeram algo como essa "minha".


No final de semana seguinte foi à Belo Horizonte e o que fizemos??? Borboleteamos! Eu, Kátia, Soninha, Camila e Renato. Olha o resultado - e ainda faltaram algumas (foto furtada do álbum da Katia!):




Fiz até uma micro, com papel de 0,9 x 1,7cm!! E isso depois de muito prosecco... rsrs




Ontem finalmente consegui gravar um vídeo ensinando a borboleta para todos vocês!!! E aproveitei para fazer uma reciclagem de cartão. Confesso que não é qualquer reciclagem que gosto, mas é sempre bom reutilizarmos materiais. Qualquer contribuição é sempre positiva, afinal o problema do lixo é muito grave.....





Chega de ladainha, vamos dobrar!!!!!




Depois quero ver as borboletinhas de vocês!!! Postem fotos!


Tenham uma semana super produtiva, alegre, leve!!!!!

Beijos no coração
Isa

Um comentário:

Marcos disse...

Muito massa esse borboletinha querida Isa.
Já inaugurei meus novos papeis com ela :))))

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin