_________________________________________________________________________________________________


sábado, 31 de março de 2012

De Marcella a Samuel

Oi queridos!!

Fim de semana, que coisa boa!!! Mas o meu começou com uma dor nas costas daquelas... acho que estou ficando velha... rsrs Na verdade penso que é postura. Essa vida de notebook nos deixa descuidados com postura... Ficarei mais atenta a isso! 

Deixemos essas mazelas de lado!

Ano passado conheci pela internet o Samuel, um jovem origamista autor da cidade de Condado, em Pernambuco. Ele me adicionou no msn (inclusive estamos conversando enquanto escrevo), depois no orkut (que nem lembro mais a senha!) e finalmente no Facebook. Samuel vem criando lindas peças em origami, o que me deixa muito feliz! Um jovem autor muito promissor! 

Em novembro me fez uma linda homenagem, que já contei aqui, mas vou falar de novo!!! rs Criou um modular que deu o nome de Misa - de modular + Isa! E o Misa tem também uma variação, o Misa II, que é a coisa mais linda! 

Dia 12 deste mês ele postou uma mandala que eu amei, a Marcella. E tem no blog dele o passo a passo, assim como do Misa. Cliquem em cima dos nomes das peças para ir ao blog. 

Fiz então a linda mandala! Frente e verso nos mostram dois desenhos completamente diferentes, mas igualmente lindos!



Mas logo que dobrei o primeiro módulo fiquei pensando numa utilização um pouco diferente... O bicho carpinteiro não me deixa em paz... muda um pouquinho aqui, um pouquinho ali e...





Em Marcela o ângulo de junção dos módulos é de 45º, assim, são necessários 8 módulos. Na variação que fiz, o ângulo é de 36º, utilizando, portanto, 10 módulos em cada mandala.

E no centro uma diferença de volume, o que gosto muito em mandalas!





A ideia original foi essa de fazer as pontas todas para um lado só, que me dá uma ideia de movimento, mas, colando, é possível também fazer com as pontas duplas:




O verso:






Outro dia, conversando com Samuel, mostrei-lhe a mandala. Ele gostou muito e não reconheceu que partia da Marcella! É, realmente ficou muito diferente da original!! Assim, com o aval do jovem autor e como uma forma de incentivar mais criações, dei a esta releitura o nome "Samuel"!

Fica o desafio de fazerem a mandala Samuel a partir do fotodiagrama da Marcella! Para quem não conseguir, tentarei essa semana postar um passo a passo!


Samuel, querido!!
Estou muito feliz com suas criações! Continue a colocar em papel suas emoções!!! E use os papéis que te enviei para novas ideias!!!!! ^_^
Beijos no ♥


Agora um aviso: quem tem papéis marmorizados by Isa, seja de que data for, fiquem atentos: teremos um concurso em breve... ;)

Desejo a todos um fim de semana cheio de carinho e amizade!!!

Muitos beijos no coração!
Isa

6 comentários:

Neusicleia disse...

Olá!!!
Tudo lindoooooo.........
bjoooo

Samuel Vinícius disse...

Obrigado,Isa. Eu vou dobrar ela agora,já sei até onde ficar a variação então vou começar a dobrar agora mesmo. Obrigado pela homenagem.

Luis Alberto disse...

Oi Isa, como vc esta?

Como tudo que você faz, essas mandalas estão lindas...
Tbm conheci o Samuel e vejo o trabalho dele que também é belo, fora a paciencia que ele tem em me ajuda em tudo que peço a ele...

Obrigado pela amizade dessas duas pessoas

Beijão pra vcs e
bom final de semana !!!

Sandra disse...

Isa, querida! Que mandalas mais lindas, e que homenagens!
Adorei, não conhecia o blog do Samuel mas abri uma página nova com ele para conhecer.
Bjs e bom domingo

Danielle Castaldelli disse...

Show todas as mandalas!! =D
Beijos

Isa disse...

Queridos!!!

Que bom que gostaram!!! Mandalas são deliciosas de serem feitas! Até porque com 8 ou 10 módulos já estão prontinhas!!! hehe

Tenham uma semana maravilhosa!!!

Beijos no ♥

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin